sexta-feira, 26 de junho de 2009

New Hampshire, The Magic Mile...



As duas principais categorias da NASCAR, Nationwide Series e Sprint Cup, realizarão etapas no oval de New Hampshire, conhecido como a milha mágica, este oval de 1 milha, localizado na cidade de Loudon, no estado norte-americano que dá nome a pista. New Hampshire foi fundado em 1990 e sedia etapas da NASCAR desde 1993, e duas por ano desde 1999. No ano de 2000, este circuito foi palco de duas perdas significativas para a categoria, Kenny Irwin Jr e o neto de Richard Petty, Adam Petty, sofreram acidentes fatais. Isto gerou uma medida de segurança, na etapa realizada em setembro de 200o, foi obrigatório o uso de placas restritoras, esta etapa, Jeff Burton venceu de ponta a ponta, ele que é o maior vencedor neste traçado, com 4 vitórias.
Em 2001, Loudon teve sua etapa adiada, em virtude de ser a 1ª etapa da NASCAR a ser realizada após os atentados 11 de setembro. Em 2002 a pista sofreu modificações, tendo suas curvas modificadas para um "progressive banking", com intuito de melhorar a competitividade, sua inclinação varia de 2 a 7 graus nas curvas e 1 ° nas retas.

Pela Cup, ano passado o piloto da Penske Kurt Busch, venceu a prova na estratégia, ele adiantou um pit, e como a chuva que ameaçava cair, caiu a prova foi interrompida e ele declarado o vencedor. Na Nationwide o vencedor foi Tony Stewart.
Os Treinos para ambas categorias começam na tarde de hoje.
No entry list da NNS, teremos muitos pilotos da Cup, já que as categorias dividem a pista, vão Elliot Sadler, Greg Biffle, Kyle Busch, Joey Logano, Clint Bowyer, Brian Vickers, Kevin Harvick, Carl Edwards, Scott Speed e Paul Menard.
Na Cup, Brad Keselowski tentará classificar o #09, Ted Cristopher o #27, David Gililland irá no#71, Joe Nemecheck no #87, o rookie Scott Speed busca vaga com #82, já que em Sonoma ele não se classificou e acabou correndo na vaga de Nemecheck. Mike Wallace, Regan Smith, Dexter Bean e Dave Blayne tambem são "go or go home".

Nenhum comentário:

Postar um comentário