O piloto atual tricampeão da NASCAR, Jimmie Johnson, venceu sua segunda etapa neste ano, contando com um excelente carro, e uma aposta segura de que com 4 pneus novos retomaria a ponta.
A prova rolou tranquila em seu começo, com algumas alterações na frente, Juan Pablo Montoya chegou a liderar três voltas, mas seu Chevy perdeu rendimento, e depois teve um pneu estourado o que prejudicou completamente aprova do colombiano.
A 1ª amarela foi acionada na volta 31, para verificarem o desgaste dos pneus, sempre que chove essa precaução é tomada, e se necessário ajustes nos carros são feitos.
Apesar dos cuidados, os pneus se mostraram rebeldes em Dover, assim como na prova da Truck, Tony Raines, foi premiado com um estouro na volta 44, seus detritos na pista forçaram a 2ª amarela da prova.
Tivemos um longo periodo em bandeira verde, com "pit stops" sendo realizados e vários pilotos se revezando na ponta, mas grande parte do tempo Johnson já havia liderado.
Na volta 117, John Andretti toca o muro e lança detritos na pista, a direção aciona a 3ª bandeira amarela da prova, JJ segue liderando, quando na volta 164 é a vez do pneu de Montoya estourar.
Na volta 231 mais uma vitima dos pneus, Denny Hamlin vinha em segundo quando o teve seu dianteiro direito estourado, fim de prova pro piloto da Gibbs.
O panorama da prova não se alterava, na volta 276, a NASCAR acionou aquela bandeira amarela providencial, por detritos.
Robby Gordon e Paul Menard se estranharam na reta oposta, Gordon levou a pior, acertou de frente o muro interno, danificando muito seu Toyota, seria acionada a 7° bandeira amarela.
Johnson se manteve na ponta, na volta 330, mais uma amarela rápida por detritos, apenas na volta 370, com uma bandeira amarela ocasionada por um acidente de David Stremme, chegamos ao momento crucial da prova. Todos foram aos pits, alguns como Tony Stewart eGreg Biffle optaram por 2 pneus, Jimmie Johnson e Chad Knaus, decidiram por trocar todos, Biffle assumiria a ponta e JJ sairia em oitavo.
Biffle segui liderando até a volta 391, quando não suportou a pressão de Stewart, nesta altura Johnson já estava em 3º e tirando tempo com facilidade, logo chegou em Biffle e ultrapassou sem dificuldade, porém com Tony não seria mole, JJ tentou por baixo mas foi bloqueado, foi necessário arriscar por cima, e com uma excelente manobra Jimmie assume a ponta, recebe a bandeira branca e sem problemas a bandeira quadriculada(confira o vídeo).
Confira o resultado da Autism Speaks 400:
* Rookies
Confira como fica a classificação da Sprint Cup:
Classificação completa em NASCAR.com
A prova rolou tranquila em seu começo, com algumas alterações na frente, Juan Pablo Montoya chegou a liderar três voltas, mas seu Chevy perdeu rendimento, e depois teve um pneu estourado o que prejudicou completamente aprova do colombiano.
A 1ª amarela foi acionada na volta 31, para verificarem o desgaste dos pneus, sempre que chove essa precaução é tomada, e se necessário ajustes nos carros são feitos.
Apesar dos cuidados, os pneus se mostraram rebeldes em Dover, assim como na prova da Truck, Tony Raines, foi premiado com um estouro na volta 44, seus detritos na pista forçaram a 2ª amarela da prova.
Tivemos um longo periodo em bandeira verde, com "pit stops" sendo realizados e vários pilotos se revezando na ponta, mas grande parte do tempo Johnson já havia liderado.
Na volta 117, John Andretti toca o muro e lança detritos na pista, a direção aciona a 3ª bandeira amarela da prova, JJ segue liderando, quando na volta 164 é a vez do pneu de Montoya estourar.
Na volta 231 mais uma vitima dos pneus, Denny Hamlin vinha em segundo quando o teve seu dianteiro direito estourado, fim de prova pro piloto da Gibbs.
O panorama da prova não se alterava, na volta 276, a NASCAR acionou aquela bandeira amarela providencial, por detritos.
Robby Gordon e Paul Menard se estranharam na reta oposta, Gordon levou a pior, acertou de frente o muro interno, danificando muito seu Toyota, seria acionada a 7° bandeira amarela.
Johnson se manteve na ponta, na volta 330, mais uma amarela rápida por detritos, apenas na volta 370, com uma bandeira amarela ocasionada por um acidente de David Stremme, chegamos ao momento crucial da prova. Todos foram aos pits, alguns como Tony Stewart eGreg Biffle optaram por 2 pneus, Jimmie Johnson e Chad Knaus, decidiram por trocar todos, Biffle assumiria a ponta e JJ sairia em oitavo.
Biffle segui liderando até a volta 391, quando não suportou a pressão de Stewart, nesta altura Johnson já estava em 3º e tirando tempo com facilidade, logo chegou em Biffle e ultrapassou sem dificuldade, porém com Tony não seria mole, JJ tentou por baixo mas foi bloqueado, foi necessário arriscar por cima, e com uma excelente manobra Jimmie assume a ponta, recebe a bandeira branca e sem problemas a bandeira quadriculada(confira o vídeo).
Confira o resultado da Autism Speaks 400:
Pos | Nº | Piloto | Carro | |||||
1 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | |||||
2 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet | |||||
3 | 16 | Greg Biffle | Ford | |||||
4 | 17 | Matt Kenseth | Ford | |||||
5 | 2 | Kurt Busch | Dodge | |||||
6 | 9 | Kasey Kahne | Dodge | |||||
7 | 99 | Carl Edwards | Ford | |||||
8 | 39 | Ryan Newman | Chevrolet | |||||
9 | 07 | Casey Mears | Chevrolet | |||||
10 | 5 | Mark Martin | Chevrolet | |||||
11 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet | |||||
12 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | |||||
13 | 77 | Sam Hornish Jr. | Dodge | |||||
14 | 26 | Jamie McMurray | Ford | |||||
15 | 20 | Joey Logano * | Toyota | |||||
16 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet | |||||
17 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet | |||||
18 | 00 | David Reutimann | Toyota | |||||
19 | 43 | Reed Sorenson | Dodge | |||||
20 | 47 | Marcos Ambrose | Toyota | |||||
21 | 1 | Martin Truex Jr. | Chevrolet | |||||
22 | 78 | Regan Smith | Chevrolet | |||||
23 | 18 | Kyle Busch | Toyota | |||||
24 | 6 | David Ragan | Ford | |||||
25 | 83 | Brian Vickers | Toyota | |||||
26 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet | |||||
27 | 19 | Elliott Sadler | Dodge | |||||
28 | 96 | Bobby Labonte | Ford | |||||
29 | 44 | A.J. Allmendinger | Dodge | |||||
30 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet | |||||
31 | 12 | David Stremme | Dodge | |||||
32 | 98 | Paul Menard | Ford | |||||
33 | 7 | Robby Gordon | Toyota | |||||
34 | 34 | John Andretti | Chevrolet | |||||
35 | 55 | Michael Waltrip | Toyota | |||||
36 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | |||||
37 | 82 | Scott Speed * | Toyota | |||||
38 | 187 | Joe Nemechek | Toyota | |||||
39 | 66 | Dave Blaney | Toyota | |||||
40 | 09 | Mike Bliss | Dodge | |||||
41 | 36 | Mike Skinner | Toyota | |||||
42 | 37 | Tony Raines | Chevrolet | |||||
43 | 171 | David Gilliland | Chevrolet |
Confira como fica a classificação da Sprint Cup:
1 | +1 | Tony Stewart | 1853 | Leader |
2 | -1 | Jeff Gordon | 1807 | -46 |
3 | +1 | Jimmie Johnson | 1789 | -64 |
4 | -1 | Kurt Busch | 1762 | -91 |
5 | +2 | Ryan Newman | 1680 | -173 |
6 | -- | Kyle Busch | 1634 | -219 |
7 | -2 | Denny Hamlin | 1630 | -223 |
8 | +1 | Matt Kenseth | 1625 | -228 |
9 | +1 | Greg Biffle | 1618 | -235 |
10 | -2 | Jeff Burton | 1587 | -266 |
11 | -- | Carl Edwards | 1582 | -271 |
12 | -- | Mark Martin | 1567 | -286 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário