O piloto da Richard Petty Motorsports, Kasey Khane conquistou sua segunda vitória na temporada, na noite de ontem em Atlanta.
Tivemos uma excelente corrida, vários pilotos lideraram, no inicio, Truex Jr. liderou com uma certa folga, seguido por Khane e pelos carros da Hendrick de Johnson e Gordon, no pelotão intermediario, Juan Pablo Montoya vinha subindo, e rapidamente se posicionou entre os 10 primeiros.
Sam Hornish foi responsável pelas duas primeiras bandeiras amarelas da prova, com duas rodadas na saida da curva 4. Jimmie Johnson passou a liderar, após uma queda de rendimento de Truex, JJ era seguido hora por seu companheiro Jeff Gordon, hora pelos carros da Gibbs de Hamlin e Busch, que também revezaram-se na liderança da prova.
Carl Edwards, vinha fazendo uma boa prova, até o seu motor Ford abrir o bico, fim de prova e terceira amarela da noite.
Maximiliano Papis bateu, após ter um pneu cortado, Kurt Busch rodou sozinho e foi acertado por Reed Sorenson Kevin Harvick e Juan Montoya se posicionaram no pelotão da frente, Harvick começou a andar muito rápido durante o decorrer da prova, e logo começou a chegar nos lideres, ele ultrapassaria Jeff Gordon e Denny Hamlin na volta 167 e assumiria a ponta pela primeira vez.
Na volta 200 começaria a má sorte de JJ, ele rodou só na saída da curva 2, ocasionando a sexta amarela, 47 voltas depois, Jimmie iria para a garagem com problemas no eixo, JJ voltou muitas voltas atrás sem chance de recuperar posições, ele terminaria em 36º.
A partir daí os protagonistas da prova passariam a ser Montoya, Harvick e Khane, que se alternavam na liderança, após a oitava amarela, acionada por uma rodada de Joey Logano, Khane saiu dos pits na frente, porém foi logo ultrapassdo por Montoya, que liderou 31 voltas, até Harvick assumir a ponta, alguns pilotos apostariam no consumo, porém a 16 voltas do final, Bowyer rodou, nona atenção da corrida, todo mundo aos pits, Harvick retornou na frente, mas logo na relargada, Khane o ultrapassou e não cedeu mais a liderança, ficando com a vitória. Juan se manteve em terceiro, David Reuttiman, que fez uma prova discreta, porém conquistou um belo quarto lugar, Mark Martin foi o quinto.
A briga pelo chase se acirrou, Brian Vickers, Kenseth e Kyle Busch, se alternaram na 12ª posição na tabela durante toda a etapa, no fim Busch caiu muito e terminou em 13º apenas, Vickers chegou bem, em 7º e tem grandes chances de ficar com a vaga, necessitando chegar a frente de Kenseth em Richmond, a diferença é de 20 pontos, Busch vem em 14º, com 37 de desvantagem para o piloto da Roush, essa disputa promete.
Confira o resultado da Pep Boys Auto 500:
Tivemos uma excelente corrida, vários pilotos lideraram, no inicio, Truex Jr. liderou com uma certa folga, seguido por Khane e pelos carros da Hendrick de Johnson e Gordon, no pelotão intermediario, Juan Pablo Montoya vinha subindo, e rapidamente se posicionou entre os 10 primeiros.
Sam Hornish foi responsável pelas duas primeiras bandeiras amarelas da prova, com duas rodadas na saida da curva 4. Jimmie Johnson passou a liderar, após uma queda de rendimento de Truex, JJ era seguido hora por seu companheiro Jeff Gordon, hora pelos carros da Gibbs de Hamlin e Busch, que também revezaram-se na liderança da prova.
Carl Edwards, vinha fazendo uma boa prova, até o seu motor Ford abrir o bico, fim de prova e terceira amarela da noite.
Maximiliano Papis bateu, após ter um pneu cortado, Kurt Busch rodou sozinho e foi acertado por Reed Sorenson Kevin Harvick e Juan Montoya se posicionaram no pelotão da frente, Harvick começou a andar muito rápido durante o decorrer da prova, e logo começou a chegar nos lideres, ele ultrapassaria Jeff Gordon e Denny Hamlin na volta 167 e assumiria a ponta pela primeira vez.
Na volta 200 começaria a má sorte de JJ, ele rodou só na saída da curva 2, ocasionando a sexta amarela, 47 voltas depois, Jimmie iria para a garagem com problemas no eixo, JJ voltou muitas voltas atrás sem chance de recuperar posições, ele terminaria em 36º.
A partir daí os protagonistas da prova passariam a ser Montoya, Harvick e Khane, que se alternavam na liderança, após a oitava amarela, acionada por uma rodada de Joey Logano, Khane saiu dos pits na frente, porém foi logo ultrapassdo por Montoya, que liderou 31 voltas, até Harvick assumir a ponta, alguns pilotos apostariam no consumo, porém a 16 voltas do final, Bowyer rodou, nona atenção da corrida, todo mundo aos pits, Harvick retornou na frente, mas logo na relargada, Khane o ultrapassou e não cedeu mais a liderança, ficando com a vitória. Juan se manteve em terceiro, David Reuttiman, que fez uma prova discreta, porém conquistou um belo quarto lugar, Mark Martin foi o quinto.
A briga pelo chase se acirrou, Brian Vickers, Kenseth e Kyle Busch, se alternaram na 12ª posição na tabela durante toda a etapa, no fim Busch caiu muito e terminou em 13º apenas, Vickers chegou bem, em 7º e tem grandes chances de ficar com a vaga, necessitando chegar a frente de Kenseth em Richmond, a diferença é de 20 pontos, Busch vem em 14º, com 37 de desvantagem para o piloto da Roush, essa disputa promete.
Confira o resultado da Pep Boys Auto 500:
Pos | Nº | Piloto | Carro | Voltas |
1 | 9 | Kasey Kahne | Dodge | 325 |
2 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet | 325 |
3 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet | 325 |
4 | 00 | David Reutimann | Toyota | 325 |
5 | 5 | Mark Martin | Chevrolet | 325 |
6 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 325 |
7 | 83 | Brian Vickers | Toyota | 325 |
8 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet | 325 |
9 | 39 | Ryan Newman | Chevrolet | 325 |
10 | 16 | Greg Biffle | Ford | 325 |
11 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet | 325 |
12 | 17 | Matt Kenseth | Ford | 325 |
13 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 325 |
14 | 12 | David Stremme | Dodge | 325 |
15 | 98 | Paul Menard | Ford | 325 |
16 | 7 | Robby Gordon | Toyota | 325 |
17 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | 325 |
18 | 171 | Bobby Labonte | Chevrolet | 325 |
19 | 21 | David Gilliland | Ford | 325 |
20 | 44 | A.J. Allmendinger | Dodge | 325 |
21 | 19 | Elliott Sadler | Dodge | 325 |
22 | 20 | Joey Logano * | Toyota | 324 |
23 | 47 | Marcos Ambrose | Toyota | 324 |
24 | 82 | Scott Speed * | Toyota | 324 |
25 | 07 | Casey Mears | Chevrolet | 324 |
26 | 1 | Martin Truex Jr. | Chevrolet | 324 |
27 | 43 | Reed Sorenson | Dodge | 324 |
28 | 26 | Jamie McMurray | Ford | 323 |
29 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet | 323 |
30 | 96 | Erik Darnell | Ford | 323 |
31 | 34 | John Andretti | Chevrolet | 323 |
32 | 55 | Michael Waltrip | Toyota | 323 |
33 | 6 | David Ragan | Ford | 322 |
34 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet | 322 |
35 | 77 | Sam Hornish Jr. | Dodge | 320 |
36 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 303 |
37 | 99 | Carl Edwards | Ford | 302 |
38 | 2 | Kurt Busch | Dodge | 244 |
39 | 08 | Terry Labonte | Toyota | 148 |
40 | 113 | Max Papis * | Toyota | 100 |
41 | 09 | Mike Bliss | Dodge | 38 |
42 | 187 | Joe Nemechek | Toyota | 25 |
43 | 66 | Dave Blaney | Toyota | 19 |
* Rookie
Confira como fica a Sprint Cup:
1 | -- | Tony Stewart | 3694 | Leader |
2 | +1 | Jeff Gordon | 3457 | -237 |
3 | -1 | Jimmie Johnson | 3404 | -290 |
4 | -- | Denny Hamlin | 3296 | -398 |
5 | -- | Carl Edwards | 3162 | -532 |
6 | +5 | Kasey Kahne | 3153 | -541 |
7 | -1 | Kurt Busch | 3152 | -542 |
8 | +1 | Juan Montoya | 3145 | -549 |
9 | -2 | Ryan Newman | 3138 | -556 |
10 | -- | Mark Martin | 3126 | -568 |
11 | -3 | Greg Biffle | 3125 | -569 |
12 | -- | Matt Kenseth | 3077 | -617 |
Chase | ||||
13 | +1 | Brian Vickers | 3057 | -637 |
14 | -1 | Kyle Busch | 3040 | -654 |
Classificação completa em NASCAR.com
Essa eu assisti e foi uma baita corrida. Vlw a pena ficar quase 3 horas assistindo rs. E que coisa, pensei q o Busch jah estava no chase.
ResponderExcluir