Na noite de sábado o piloto da Joe Gibbs Racing, Denny Hamlin venceu a 26ª e ultima etapa regular da NASCAR Sprint Cup, realizada em Richmond.
Na contramão de seu companheiro de equipe, Kyle Busch conquistou um bom 5º lugar, porém Brian Vickers chegou em sétimo e garantiu sua colocação entre os doze primeiros no campeonato por oito pontos.
Mark Martin largou na pole, com apenas 4 voltas, Hamlin ultrapassou o piloto da Hendrick e estabeleceu o dominio da prova.
Tivemos dez bandeiras amarelas, a primeira logo na 5ª volta, após uma rodada de Scoot Speed, Denny seguiu liderando, o lider do campeonato Tony Stewrt, largou lá de trás e vinha brigando por posições com Reed Sorenson, quando na volta 44 eles se tocaram, acionando a segunda amarela, pouco depois Regan Smith pararia na pista, com isso na vota 57 de 400 programadas, teriamos a terceira bandeira amarela, após a relargada, na volta 63, Jeff gordon passou a pressionar Hamlin, e logo assumiu a ponta, liderando por um bom tempo, a quarta amarela foi causada por detritos na pista, na volta 106. Hamlin retomaria a liderança na volta 151, na 172, mais detritos na pista.
Jeff Gordon saiu dos pits em primeiro, mas logo o piloto da Gibbs retomaria seu posto na prova, segui-se um intensa disputa entre os dois pilotos, até que a direção de prova acionasse outra amarela, a sexta da prova, Regan Smith teve um pneu estourado e encontrou o muro, Denny Hamlinn assumiu a ponta e foi embora, só teria companhia novamente na volta 278, quando Martin Truex Jr. bateu na reta, Hamlin seguiu liderando, Jeff Burton lançou detritos na pista na volta 312, caso não houvessem mais interrupções, alguns pilotos tentariam chegar até o fim poupando combustivel, porém logo após a relargada, Michael Waltrip rodou sozinho, ninguem parou e Denny seguiu na ponta, se acirrava a disputa por uma vaga no Chase, entre Vickers e Kyle Busch, já que Matt Kenseth, que era dono do posto até o inicio da etapa tiverá vários problemas e seu Ford não rendia bem.
Na volta 380. o motor de Brad Keselowski foi pro espaço, todo mundo parou, Kyle Busch fez um excelente pit, e conseguiu se colocar a frente de Vickers, que perdeu algumas posições na relargada, até a volta 390, Busch conquistava a vaga no Chase por 4 pontos, Jeff Gordon ultrapassaria Busch, deixando o em desvantagem, porém Vickers não se rendeu e foi pra cima de Sam Hornish Jr., o que lhe garantiu mais 4 pontos e a classificação com 8 e vantagem sobre Kyle Busch.
Hamlin conquistou sua primeira e merecida vitória em Richmond, o segundo foi Kurt Busch, seguido de Jeff Gordon, que ultrapassou seu companheiro Mark Martin, o 4º. Alguns pilotos, que já estavam praticamente classificados fizeram uma prova burocratica, apenas com intuito de garantir a vaga.
Definido os doze participantes do Chase, todos começaram em New Hampshire, com 5000 pontos, somados a 10 de bonificação por cada vitória, Mark Martin, com 4 vitórias começa na frente, seguido do lider da temporada regular, Tony Stewart, que possui 3 triunfos até agora.
Analisando com cautela, se Kyle Busch fosse menos agressivo em Daytona e visasse apenas os pontos e não a vitória, fatalmente hoje o piloto da Gibbs estaria classificado e em excelentes condições de disputar o titulo, já que tambem teria 3 vitórias, porém não devemos de elogiar o excelente trabalho de Vickers e a evolução da equipe Red Bull nesta temporada.
Começa neste fim de semana a Caça pela tão sonhada Sprint Cup, JJ é o unico que participou das 6 edições dos playoffs, Denny Hamlin faz sua quarta participação, mas vale considerar que desde que participa integralmente da Cup, se classificou em todas, fica cedo pra dar palpite, mas hoje apostaria em Mark Martin para ficar com o titulo.
Confira o resultado da Chevy Rock & Roll 400:
* Rookies
Confira como fica o Chase da Sprint Cup:
Classificação completa em NASCAR.com
Na contramão de seu companheiro de equipe, Kyle Busch conquistou um bom 5º lugar, porém Brian Vickers chegou em sétimo e garantiu sua colocação entre os doze primeiros no campeonato por oito pontos.
Mark Martin largou na pole, com apenas 4 voltas, Hamlin ultrapassou o piloto da Hendrick e estabeleceu o dominio da prova.
Tivemos dez bandeiras amarelas, a primeira logo na 5ª volta, após uma rodada de Scoot Speed, Denny seguiu liderando, o lider do campeonato Tony Stewrt, largou lá de trás e vinha brigando por posições com Reed Sorenson, quando na volta 44 eles se tocaram, acionando a segunda amarela, pouco depois Regan Smith pararia na pista, com isso na vota 57 de 400 programadas, teriamos a terceira bandeira amarela, após a relargada, na volta 63, Jeff gordon passou a pressionar Hamlin, e logo assumiu a ponta, liderando por um bom tempo, a quarta amarela foi causada por detritos na pista, na volta 106. Hamlin retomaria a liderança na volta 151, na 172, mais detritos na pista.
Jeff Gordon saiu dos pits em primeiro, mas logo o piloto da Gibbs retomaria seu posto na prova, segui-se um intensa disputa entre os dois pilotos, até que a direção de prova acionasse outra amarela, a sexta da prova, Regan Smith teve um pneu estourado e encontrou o muro, Denny Hamlinn assumiu a ponta e foi embora, só teria companhia novamente na volta 278, quando Martin Truex Jr. bateu na reta, Hamlin seguiu liderando, Jeff Burton lançou detritos na pista na volta 312, caso não houvessem mais interrupções, alguns pilotos tentariam chegar até o fim poupando combustivel, porém logo após a relargada, Michael Waltrip rodou sozinho, ninguem parou e Denny seguiu na ponta, se acirrava a disputa por uma vaga no Chase, entre Vickers e Kyle Busch, já que Matt Kenseth, que era dono do posto até o inicio da etapa tiverá vários problemas e seu Ford não rendia bem.
Na volta 380. o motor de Brad Keselowski foi pro espaço, todo mundo parou, Kyle Busch fez um excelente pit, e conseguiu se colocar a frente de Vickers, que perdeu algumas posições na relargada, até a volta 390, Busch conquistava a vaga no Chase por 4 pontos, Jeff Gordon ultrapassaria Busch, deixando o em desvantagem, porém Vickers não se rendeu e foi pra cima de Sam Hornish Jr., o que lhe garantiu mais 4 pontos e a classificação com 8 e vantagem sobre Kyle Busch.
Hamlin conquistou sua primeira e merecida vitória em Richmond, o segundo foi Kurt Busch, seguido de Jeff Gordon, que ultrapassou seu companheiro Mark Martin, o 4º. Alguns pilotos, que já estavam praticamente classificados fizeram uma prova burocratica, apenas com intuito de garantir a vaga.
Definido os doze participantes do Chase, todos começaram em New Hampshire, com 5000 pontos, somados a 10 de bonificação por cada vitória, Mark Martin, com 4 vitórias começa na frente, seguido do lider da temporada regular, Tony Stewart, que possui 3 triunfos até agora.
Analisando com cautela, se Kyle Busch fosse menos agressivo em Daytona e visasse apenas os pontos e não a vitória, fatalmente hoje o piloto da Gibbs estaria classificado e em excelentes condições de disputar o titulo, já que tambem teria 3 vitórias, porém não devemos de elogiar o excelente trabalho de Vickers e a evolução da equipe Red Bull nesta temporada.
Começa neste fim de semana a Caça pela tão sonhada Sprint Cup, JJ é o unico que participou das 6 edições dos playoffs, Denny Hamlin faz sua quarta participação, mas vale considerar que desde que participa integralmente da Cup, se classificou em todas, fica cedo pra dar palpite, mas hoje apostaria em Mark Martin para ficar com o titulo.
Confira o resultado da Chevy Rock & Roll 400:
Pos | Nº | Piloto | Carro |
1 | 11 | Denny Hamlin | Toyota |
2 | 2 | Kurt Busch | Dodge |
3 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet |
4 | 5 | Mark Martin | Chevrolet |
5 | 18 | Kyle Busch | Toyota |
6 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet |
7 | 83 | Brian Vickers | Toyota |
8 | 77 | Sam Hornish Jr. | Dodge |
9 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet |
10 | 39 | Ryan Newman | Chevrolet |
11 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet |
12 | 9 | Kasey Kahne | Dodge |
13 | 16 | Greg Biffle | Ford |
14 | 20 | Joey Logano * | Toyota |
15 | 99 | Carl Edwards | Ford |
16 | 43 | Reed Sorenson | Dodge |
17 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet |
18 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet |
19 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet |
20 | 00 | David Reutimann | Toyota |
21 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet |
22 | 47 | Marcos Ambrose | Toyota |
23 | 44 | A.J. Allmendinger | Dodge |
24 | 7 | David Gilliland | Toyota |
25 | 17 | Matt Kenseth | Ford |
26 | 12 | David Stremme | Dodge |
27 | 26 | Jamie McMurray | Ford |
28 | 98 | Paul Menard | Ford |
29 | 34 | John Andretti | Chevrolet |
30 | 07 | Casey Mears | Chevrolet |
31 | 96 | Bobby Labonte | Ford |
32 | 55 | Michael Waltrip | Toyota |
33 | 6 | David Ragan | Ford |
34 | 19 | Elliott Sadler | Dodge |
35 | 187 | Joe Nemechek | Toyota |
36 | 82 | Scott Speed * | Toyota |
37 | 113 | Max Papis * | Toyota |
38 | 09 | Brad Keselowski | Chevrolet |
39 | 1 | Martin Truex Jr. | Chevrolet |
40 | 78 | Regan Smith | Chevrolet |
41 | 36 | Michael McDowell | Toyota |
42 | 171 | Mike Bliss | Chevrolet |
43 | 66 | Dave Blaney | Toyota |
Confira como fica o Chase da Sprint Cup:
1. | +9 | Mark Martin | 5,040 | -- |
2. | -1 | Tony Stewart | 5,030 | -10 |
3. | -- | Jimmie Johnson | 5,030 | -10 |
4. | -- | Denny Hamlin | 5,020 | -20 |
5. | +1 | Kasey Kahne | 5,020 | -20 |
6. | -4 | Jeff Gordon | 5,010 | -30 |
7. | -- | Kurt Busch | 5,010 | -30 |
8. | +5 | Brian Vickers | 5,010 | -30 |
9. | -4 | Carl Edwards | 5,000 | -40 |
10. | -1 | Ryan Newman | 5,000 | -40 |
11. | -3 | Juan Montoya | 5,000 | -40 |
12. | -1 | Greg Biffle | 5,000 | -40 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário