quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jeremy Mayfield é suspenso por tempo indeterminado...


Jeremy Mayfield, piloto do carro #41, de sua propriedade, foi suspenso pela NASCAR, por tempo indeterminado, de acordo com o novo regulamento anti-dopping da categoria. Mayfield foi pego no teste pouco antes dos treinos em Darlington, prova para qual estava inscrito e nem participou, a confirmação veio ontem, com o resultado da contra-prova também dando positivo.
Jeremy alegou que o resultado é decorrente de um coquetel de remédios que ele consome, porém os médicos da NASCAR discordaram desta alegação, baseados no resultados, e mantiveram a punição, a substância encontrada nos testes não foi anunciada.
Com isso o controle do carro #41 passa para a esposa de Mayfield, para as próximas etapas o piloto será JJ Yeley, até que o recurso seja julgado.
Curiosamente, no inicio da temporada um mecânico da equipe de Mayfield havia sido demitido, por ter sido pego no anti-dopping.
Recentemente, um ex-piloto da NNS e da Truck Series, Kevin Grubb que havia sido suspenso da categoria por ser pego em teste semelhante em 2004, e definitivamente banido em 2006 por ter se recusado a ser submetido à outro, suicidou-se em um hotel no estado norte-americano da Virgínia.
Aguardaremos o desfecho do caso Mayfield, e que a NASCAR mantenha essa politica rigorosa.

Um comentário:

  1. Gostei da atitude da direção da Nascar. Tem que ser rígido mesmo com essas situações e agir com justiça. Flws

    ResponderExcluir