A NASCAR vai a Carolina do Norte, mais precisamente à Concord, cidade vizinha a Charlotte, esta que deu nome ao circuito, até a rede de lojas de utensilios para o lar, Lowe's rebatizasse o circuito.
Fundado em 1959, Lowe's possui 1,5 milhas de extensão, com 24° de inclinação nas curvas e 5° nas retas, traçado muito semelhante aos do Texas e Atlanta.
O fim de semana é festivo para os pilotos da Sprint Cup, pois ocorre a All Star Race, evento que precede a famosa Coca-Cola 600.
O evento ocorre na noite de sábado, o sistema de classificação é um tanto quanto curioso, os pilotos que venceram corridas nesta e na outra temporada tem vaga garantida, além de um ex-campeão, e dois vencedores do evento, que não podem ter sido campeões da categoria nos últimos dez anos.
Mais duas vagas saem do Sprint Showdown, uma corrida de tiro curto, a ultima vaga fica com o piloto mais votado no NASCAR.com .
Temos também o desafio de Burnouts, a renda deste evento é totalmente dedicada a instituições de caridade, já a All Star Race põe 1 milhão de dólares no bolso do vencedor.
Hoje rolou o Pit Crew Challenge, em que os mecânicos das equipes se enfrentam (assim como ocorre na Indy 500), o Team do #31 de Jeff Burton foi o vencedor.
Para a Truck Series não tem festa, na noite de sexta-feira as camionetes se enfrentam no Lowe's Motor Speedway. Destaque para a presença de Ryan Newman na Truck #4, e a volta de Kyle Busch, após a etapa do Kansas, além do mais temos os dinossauros, Ron Hornady, Johnny Benson e Todd Bodine.
Para abrir o apetite vai um vídeo de como foi a etapa do ano passado da Truck, assim que sair o grid informo vocês aqui.
Ps: Quem acompanha o blog deve estar sentido falta dos posts sobre as 500 milhas de Indianápolis, devido a sobrecarga de posts da NASCAR, e a minha falta de tempo, momentaneamente os posts estão suspensos, porém a novidade fica por conta do Paulo Maeda, do Blog da Formula Indy, que logo estreará uma coluna semanal por aqui.
Fundado em 1959, Lowe's possui 1,5 milhas de extensão, com 24° de inclinação nas curvas e 5° nas retas, traçado muito semelhante aos do Texas e Atlanta.
O fim de semana é festivo para os pilotos da Sprint Cup, pois ocorre a All Star Race, evento que precede a famosa Coca-Cola 600.
O evento ocorre na noite de sábado, o sistema de classificação é um tanto quanto curioso, os pilotos que venceram corridas nesta e na outra temporada tem vaga garantida, além de um ex-campeão, e dois vencedores do evento, que não podem ter sido campeões da categoria nos últimos dez anos.
Mais duas vagas saem do Sprint Showdown, uma corrida de tiro curto, a ultima vaga fica com o piloto mais votado no NASCAR.com .
Temos também o desafio de Burnouts, a renda deste evento é totalmente dedicada a instituições de caridade, já a All Star Race põe 1 milhão de dólares no bolso do vencedor.
Hoje rolou o Pit Crew Challenge, em que os mecânicos das equipes se enfrentam (assim como ocorre na Indy 500), o Team do #31 de Jeff Burton foi o vencedor.
Para a Truck Series não tem festa, na noite de sexta-feira as camionetes se enfrentam no Lowe's Motor Speedway. Destaque para a presença de Ryan Newman na Truck #4, e a volta de Kyle Busch, após a etapa do Kansas, além do mais temos os dinossauros, Ron Hornady, Johnny Benson e Todd Bodine.
Para abrir o apetite vai um vídeo de como foi a etapa do ano passado da Truck, assim que sair o grid informo vocês aqui.
Ps: Quem acompanha o blog deve estar sentido falta dos posts sobre as 500 milhas de Indianápolis, devido a sobrecarga de posts da NASCAR, e a minha falta de tempo, momentaneamente os posts estão suspensos, porém a novidade fica por conta do Paulo Maeda, do Blog da Formula Indy, que logo estreará uma coluna semanal por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário