O novato Brad Keselowski conquistou na tarde deste domingo sua primeira vitória na Sprint Cup, e de forma incrível. Fica até difícil descrever o que foi a prova em Dega, por isso este tópico vai ter muitos vídeos.
Logo na sétima volta tivemos o primeiro Big One, causado por Gordon e Kenseth, este envolvendo onze carros, Casey Mears, Jamie McMurray, David Gilliland, Clint Bowyer, Kevin Harvick, Kurt Busch, Elliott Sadler, Carl Edwards, David Gilliland, Scott Riggs, Brian Vickers, Mark Martin, A.J. Allmendinger e Kasey Kahne (confira o vídeo).
Após esse big one a prova seguiu, digamos tranquila, creio eu mais por receio dos pilotos, porém com diversas trocas de liderança. A segunda amarela viria na volta 28, por detritos na pista.
O jogo de bump continuo, porém Kyle Busch liderou até a volta 43, quando Michael Waltrip rodou, após descer demais seu Toyota e tocar Marcos Ambrose, ocasionando a terceira amarela(confira o vídeo).
Na volta 60 teríamos a quarta bandeira amarela, Kurt Busch levou seu Dodge para passear na grama após rodar sozinho.
Tivemos uma rodada de pits, e diversas trocas de liderança, na volta 85 ocorreria mais uma amarela por detritos, mais pit stops, porém Paul Menard permaneceu na pista e ficou com a ponta, não por muito tempo, logo na relargada Denny Hamlin o passaria com facilidade. Viria aí o momento mais calmo da prova, apenas na volta 11, impulsionado por Jeff Burton, Dale Jr assumiria a ponta, mas logo teríamos novamente várias trocas de liderança.
Na volta 124, outra amarela por detritos, com essa Jeff Burton conseguiu mais um Luck Dog e voltou a volta dos lideres. Após a relargada a prova voltaria a tomar corpo, com muitas trocas de posições impulsionadas pelos bumps, até na volta 146 surgirem mais detritos na pista. A partir dai Kyle Busch assumiu a ponta, e vinha tocando tranquilo, se revezando algumas vezes na liderança, porém na volta 172, tomou um bump mais forte de Jeff Burton, que já estava entre os lideres, e acabou rodando, ninguém o acertou,Juan Montoya fez um belo trabalho para evitar a colisão, mas seu companheiro de equipe, Truex Jr. se assustou um pouco, tomou o bump do #6 David Ragan e rodou também(confira o vídeo).Com isso acabariam as chances de Busch vencer em Dega novamente, após rodar seu carro morreu, ele acabou por perder uma volta.
Na volta 180 ocorreria o segundo Big One, após receber o bump de Hamlin, Montoya se tocou com Labonte e Robby Gordon, Gordon se chocou violentamente contra o muro, os carros que vinham atrás se enroscaram, porque o Chevy de Juan Pablo ficou atravessado na pista, foram eles, Jeremy Mayfield, Jimmie Johnson, Martin Truex Jr., Michael Waltrip, David Stremme e Sam Hornish Jr(confira o vídeo).
Faltavam apenas oito voltas para o final, Ryan Newman liderava, a quatro voltas do fim veio a bandeira verde, Newman se mantinha na ponta seguido de Dale Jr, fazendo um excelente trabalho de vácuo, eis que do nada a duas voltas do fim, o novato Keselowski encaixou um "bump draft" perfeito com Carl Edwards, e já na passagem para a bandeira branca os dois assumiam a ponta, durante toda a volta Brad se manteve no vácuo, apenas na entrada do tri-oval ele tirou para passar Edwards, que forçou o block, Keselowski não se rendeu, tocou em Carl, o fazendo rodar, seu Ford levantou as rodas traseiras do chão, Newman que vinha em terceiro não teve tempo de desviar e levantou o carro #99 o atirando contra a cerca de proteção, Jr. passou ileso e ficou com a 2ª posição, Newman, mesmo sem ver nada foi o terceiro, Edwards parou a poucos metros da linha de chegada, saiu andando de seu carro e cruzou a pé a linha de chegada, lembrando Ricky Bobby no filme Talladega Nights e fazendo a alegria do publico, porém no acidente 8 espectadores ficaram levemente feridos por estilhaços de seu carro(confira o vídeo).
A reação dos pilotos foi muito interessante, Keselowski foi conduzido por Dale Jr.(seu patrão na NNS) pela pista após cruzar a linha, não sabia direito como comemorar, se tocou com Kyle Busch e fez a maior festa, já no Victory Lane, deu a seguinte declaração: "Não queria ocasionar o acidente, porém ele(Edwards) forçou a situação, e isto é NASCAR."
Edwards assumiu sua parcela de culpa, com humildade disse que realmente forçou em cima do jovem piloto.
Podemos concluir com isto que os COTs realmente são seguros, porem, assim como o acidente de Alisson em 87, este pode ocasionar algumas mudanças na segurança de Talladega, haja visto que mesmo que levemente houveram 8 feridos. A NASCAR ao que parece já começou a se mexer
Confira o resultado da Aaron's 499:
Confira como fica a Sprint Cup:
Logo na sétima volta tivemos o primeiro Big One, causado por Gordon e Kenseth, este envolvendo onze carros, Casey Mears, Jamie McMurray, David Gilliland, Clint Bowyer, Kevin Harvick, Kurt Busch, Elliott Sadler, Carl Edwards, David Gilliland, Scott Riggs, Brian Vickers, Mark Martin, A.J. Allmendinger e Kasey Kahne (confira o vídeo).
Após esse big one a prova seguiu, digamos tranquila, creio eu mais por receio dos pilotos, porém com diversas trocas de liderança. A segunda amarela viria na volta 28, por detritos na pista.
O jogo de bump continuo, porém Kyle Busch liderou até a volta 43, quando Michael Waltrip rodou, após descer demais seu Toyota e tocar Marcos Ambrose, ocasionando a terceira amarela(confira o vídeo).
Na volta 60 teríamos a quarta bandeira amarela, Kurt Busch levou seu Dodge para passear na grama após rodar sozinho.
Tivemos uma rodada de pits, e diversas trocas de liderança, na volta 85 ocorreria mais uma amarela por detritos, mais pit stops, porém Paul Menard permaneceu na pista e ficou com a ponta, não por muito tempo, logo na relargada Denny Hamlin o passaria com facilidade. Viria aí o momento mais calmo da prova, apenas na volta 11, impulsionado por Jeff Burton, Dale Jr assumiria a ponta, mas logo teríamos novamente várias trocas de liderança.
Na volta 124, outra amarela por detritos, com essa Jeff Burton conseguiu mais um Luck Dog e voltou a volta dos lideres. Após a relargada a prova voltaria a tomar corpo, com muitas trocas de posições impulsionadas pelos bumps, até na volta 146 surgirem mais detritos na pista. A partir dai Kyle Busch assumiu a ponta, e vinha tocando tranquilo, se revezando algumas vezes na liderança, porém na volta 172, tomou um bump mais forte de Jeff Burton, que já estava entre os lideres, e acabou rodando, ninguém o acertou,Juan Montoya fez um belo trabalho para evitar a colisão, mas seu companheiro de equipe, Truex Jr. se assustou um pouco, tomou o bump do #6 David Ragan e rodou também(confira o vídeo).Com isso acabariam as chances de Busch vencer em Dega novamente, após rodar seu carro morreu, ele acabou por perder uma volta.
Na volta 180 ocorreria o segundo Big One, após receber o bump de Hamlin, Montoya se tocou com Labonte e Robby Gordon, Gordon se chocou violentamente contra o muro, os carros que vinham atrás se enroscaram, porque o Chevy de Juan Pablo ficou atravessado na pista, foram eles, Jeremy Mayfield, Jimmie Johnson, Martin Truex Jr., Michael Waltrip, David Stremme e Sam Hornish Jr(confira o vídeo).
Faltavam apenas oito voltas para o final, Ryan Newman liderava, a quatro voltas do fim veio a bandeira verde, Newman se mantinha na ponta seguido de Dale Jr, fazendo um excelente trabalho de vácuo, eis que do nada a duas voltas do fim, o novato Keselowski encaixou um "bump draft" perfeito com Carl Edwards, e já na passagem para a bandeira branca os dois assumiam a ponta, durante toda a volta Brad se manteve no vácuo, apenas na entrada do tri-oval ele tirou para passar Edwards, que forçou o block, Keselowski não se rendeu, tocou em Carl, o fazendo rodar, seu Ford levantou as rodas traseiras do chão, Newman que vinha em terceiro não teve tempo de desviar e levantou o carro #99 o atirando contra a cerca de proteção, Jr. passou ileso e ficou com a 2ª posição, Newman, mesmo sem ver nada foi o terceiro, Edwards parou a poucos metros da linha de chegada, saiu andando de seu carro e cruzou a pé a linha de chegada, lembrando Ricky Bobby no filme Talladega Nights e fazendo a alegria do publico, porém no acidente 8 espectadores ficaram levemente feridos por estilhaços de seu carro(confira o vídeo).
A reação dos pilotos foi muito interessante, Keselowski foi conduzido por Dale Jr.(seu patrão na NNS) pela pista após cruzar a linha, não sabia direito como comemorar, se tocou com Kyle Busch e fez a maior festa, já no Victory Lane, deu a seguinte declaração: "Não queria ocasionar o acidente, porém ele(Edwards) forçou a situação, e isto é NASCAR."
Edwards assumiu sua parcela de culpa, com humildade disse que realmente forçou em cima do jovem piloto.
Podemos concluir com isto que os COTs realmente são seguros, porem, assim como o acidente de Alisson em 87, este pode ocasionar algumas mudanças na segurança de Talladega, haja visto que mesmo que levemente houveram 8 feridos. A NASCAR ao que parece já começou a se mexer
Confira o resultado da Aaron's 499:
Pos | Nº | Piloto | Carro | ||||
1 | 09 | Brad Keselowski | Chevrolet | ||||
2 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | ||||
3 | 39 | Ryan Newman | Chevrolet | ||||
4 | 47 | Marcos Ambrose | Toyota | ||||
5 | 82 | Scott Speed * | Toyota | ||||
6 | 2 | Kurt Busch | Dodge | ||||
7 | 16 | Greg Biffle | Ford | ||||
8 | 83 | Brian Vickers | Toyota | ||||
9 | 20 | Joey Logano * | Toyota | ||||
10 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet | ||||
11 | 43 | Reed Sorenson | Dodge | ||||
12 | 6 | David Ragan | Ford | ||||
13 | 98 | Paul Menard | Ford | ||||
14 | 187 | Joe Nemechek | Toyota | ||||
15 | 78 | Regan Smith | Chevrolet | ||||
16 | 07 | Casey Mears | Chevrolet | ||||
17 | 17 | Matt Kenseth | Ford | ||||
18 | 113 | Max Papis * | Toyota | ||||
19 | 19 | Elliott Sadler | Dodge | ||||
20 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet | ||||
21 | 55 | Michael Waltrip | Toyota | ||||
22 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | ||||
23 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet | ||||
24 | 99 | Carl Edwards | Ford | ||||
25 | 18 | Kyle Busch | Toyota | ||||
26 | 00 | David Reutimann | Toyota | ||||
27 | 34 | John Andretti | Chevrolet | ||||
28 | 96 | Bobby Labonte | Ford | ||||
29 | 7 | Robby Gordon | Toyota | ||||
30 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | ||||
31 | 12 | David Stremme | Dodge | ||||
32 | 41 | Jeremy Mayfield | Toyota | ||||
33 | 1 | Martin Truex Jr. | Chevrolet | ||||
34 | 77 | Sam Hornish Jr. | Dodge | ||||
35 | 44 | A.J. Allmendinger | Dodge | ||||
36 | 9 | Kasey Kahne | Dodge | ||||
37 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet | ||||
38 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet | ||||
39 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet | ||||
40 | 171 | David Gilliland | Chevrolet | ||||
41 | 36 | Scott Riggs | Toyota | ||||
42 | 26 | Jamie McMurray | Ford | ||||
43 | 5 | Mark Martin | Chevrolet |
* Rookies
Confira como fica a Sprint Cup:
1 | +2 | Kurt Busch | 1299 | Leader | |||||
2 | -1 | Jeff Gordon | 1294 | -5 | |||||
3 | -1 | Jimmie Johnson | 1235 | -64 | |||||
4 | -- | Tony Stewart | 1232 | -67 | |||||
5 | -- | Denny Hamlin | 1190 | -109 | |||||
6 | +1 | Kyle Busch | 1124 | -175 | |||||
7 | +1 | Carl Edwards | 1119 | -180 | |||||
8 | -2 | Clint Bowyer | 1098 | -201 | |||||
9 | +2 | Jeff Burton | 1092 | -207 | |||||
10 | +4 | Greg Biffle | 1081 | -218 | |||||
11 | -2 | David Reutimann | 1077 | -222 | |||||
12 | -- | Matt Kenseth | 1063 | -236 |
Classificação completa em NASCAR.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário