
A equipe Hendrick já havia dado amostras no qualify de que não estaria de brincadeira este final de semana em Talladega.
Tivemos uma corrida um tanto quanto morna em seu decorrer, sempre reinando o trabalho em duplas, com diversas alterações na liderança, a dupla que se mostrou mais constante durante a prova foi Clint Bowyer e Jeff Burton, dando a Bowyer o ponto extra por liderar o maior numero de voltas.
A primeira bandeira amarela viria na volta 28, quando Landon Cassil levou um bump mais forte de Kurt Busch e acabou rodando, com isto atingiu Brian Vickers, tirando as chances do piloto da Red Bull.
Na relargada Bowyer se manteria a frente e voltariam os trabalhos em dupla. A segunda bandeira amarela da prova ocorreu na volta 90, foi o acidente de maior proporção da prova, mais uma vez Kurt Busch forçou o bump e acabou rodando o seu companheiro de equipe que nada pode fazer, no mesmo momento David ragan perderia seu motor iniciando a coleta de carros um pouco mais a frente de Keselowski. Os envolvidos foram, Ambrose, Ragan, Keselowski, Trevor Bayne e Kasey Khane.
Após a relargada na volta 96 as duplas se formam e continua o "two car tango", uma grata surpresa no pelotão da frente era Dave Blaney no carro #36 trabalhando junto com Kevin Harvick. Corrida monotona até aí.
A 3ª bandeira amarela seria acionada na volta 128 por detritos na pista.
Paul Menard receberia a bandeira verde na liderança, poucas voltas após, especificamente na volta 140 Kyle Busch e Matt Kenseth se envolveriam em um acidente ocasionado por Joey Logano.
Neste momento a equipe RCR parecia ser o time a ser batido em Dega, seus quatro pilotos ocupavam as primeiras posições. Juan Montoya e McMurray começariam a aparecer na ponta após se esconderem no meio do pelotão até então.
Na volta 163 a NASCAR entrou em ação com uma daquelas amarelas providenciais, assim o pelotão se reuniria e as disputas voltariam a ser mais francas.
Clint Bowyer permanecia na ponta, Montoya despontava como forte candidato a vitória quando Ryan Newman perdeu o controle do seu Chevy e tocou o colombiano, Newman fez uma grande manobra evitou o Big One e se manteve na corrida, até rodar voltas depois e a 6ª amarela ser acionada.
A relargada à 11 voltas do fim nos lembrou porque amamos as corridas em Talladega, um pack de varios carros disputando a liderança, os carros da Hendrick se encontrariam novamente, Jeff Gordon num final sólido sendo empurrado por Mark Martin e Jimmie Johson por Dale Jr, enquanto isso Harvick se mantia à frente, quando a bandeira branca foi balançada em Dega ninguem sabia quem venceria e isso durou até o final, Jeff Gordon liderava, Bowyer e Edwards vinham na disputa auxiliados por Harvick e Biffle, JJ e Jr apareciam como azarões, quando na reta principal Jimmie optou pela linha debaixo Edwards tentou uma quarta linha, na chegada a vantagem de JJ sobre Bowyer foi de apenas 0,002s a menor já registrada na NASCAR desde que as medições eletronicas começaram em 93, a outra foi o incrivel final de Darlington 2003. De Jonhson o vencedor, para Martin o 8º a diferença foi de apenas 0,145s.
Fica cada vez mais evidente que este novo modelo de corrida nos SS não agradam durante o decorrer da prova, porém os finais tem sido cada vez mais apertados e emocionantes.
Com esta vitória Jonhson mostra que está vivo na temporada, ele retorna ao Victory Lane após 15 corridas. Dale Jr faz um sólido inicio de temporada, se colocando em terceiro no campeonato. Destaque negativo para a péssima corrida de Tony Stewart que sequer apareceu no pelotão da frente.

Confira o resultado da Aaron's 499:
Tivemos uma corrida um tanto quanto morna em seu decorrer, sempre reinando o trabalho em duplas, com diversas alterações na liderança, a dupla que se mostrou mais constante durante a prova foi Clint Bowyer e Jeff Burton, dando a Bowyer o ponto extra por liderar o maior numero de voltas.
A primeira bandeira amarela viria na volta 28, quando Landon Cassil levou um bump mais forte de Kurt Busch e acabou rodando, com isto atingiu Brian Vickers, tirando as chances do piloto da Red Bull.
Na relargada Bowyer se manteria a frente e voltariam os trabalhos em dupla. A segunda bandeira amarela da prova ocorreu na volta 90, foi o acidente de maior proporção da prova, mais uma vez Kurt Busch forçou o bump e acabou rodando o seu companheiro de equipe que nada pode fazer, no mesmo momento David ragan perderia seu motor iniciando a coleta de carros um pouco mais a frente de Keselowski. Os envolvidos foram, Ambrose, Ragan, Keselowski, Trevor Bayne e Kasey Khane.
Após a relargada na volta 96 as duplas se formam e continua o "two car tango", uma grata surpresa no pelotão da frente era Dave Blaney no carro #36 trabalhando junto com Kevin Harvick. Corrida monotona até aí.
A 3ª bandeira amarela seria acionada na volta 128 por detritos na pista.
Paul Menard receberia a bandeira verde na liderança, poucas voltas após, especificamente na volta 140 Kyle Busch e Matt Kenseth se envolveriam em um acidente ocasionado por Joey Logano.
Neste momento a equipe RCR parecia ser o time a ser batido em Dega, seus quatro pilotos ocupavam as primeiras posições. Juan Montoya e McMurray começariam a aparecer na ponta após se esconderem no meio do pelotão até então.
Na volta 163 a NASCAR entrou em ação com uma daquelas amarelas providenciais, assim o pelotão se reuniria e as disputas voltariam a ser mais francas.
Clint Bowyer permanecia na ponta, Montoya despontava como forte candidato a vitória quando Ryan Newman perdeu o controle do seu Chevy e tocou o colombiano, Newman fez uma grande manobra evitou o Big One e se manteve na corrida, até rodar voltas depois e a 6ª amarela ser acionada.
A relargada à 11 voltas do fim nos lembrou porque amamos as corridas em Talladega, um pack de varios carros disputando a liderança, os carros da Hendrick se encontrariam novamente, Jeff Gordon num final sólido sendo empurrado por Mark Martin e Jimmie Johson por Dale Jr, enquanto isso Harvick se mantia à frente, quando a bandeira branca foi balançada em Dega ninguem sabia quem venceria e isso durou até o final, Jeff Gordon liderava, Bowyer e Edwards vinham na disputa auxiliados por Harvick e Biffle, JJ e Jr apareciam como azarões, quando na reta principal Jimmie optou pela linha debaixo Edwards tentou uma quarta linha, na chegada a vantagem de JJ sobre Bowyer foi de apenas 0,002s a menor já registrada na NASCAR desde que as medições eletronicas começaram em 93, a outra foi o incrivel final de Darlington 2003. De Jonhson o vencedor, para Martin o 8º a diferença foi de apenas 0,145s.
Fica cada vez mais evidente que este novo modelo de corrida nos SS não agradam durante o decorrer da prova, porém os finais tem sido cada vez mais apertados e emocionantes.
Com esta vitória Jonhson mostra que está vivo na temporada, ele retorna ao Victory Lane após 15 corridas. Dale Jr faz um sólido inicio de temporada, se colocando em terceiro no campeonato. Destaque negativo para a péssima corrida de Tony Stewart que sequer apareceu no pelotão da frente.

Confira o resultado da Aaron's 499:
| Pos | Num | Piloto | Carro |
|---|---|---|---|
| 1 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet |
| 2 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet |
| 3 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet |
| 4 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet |
| 5 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet |
| 6 | 99 | Carl Edwards | Ford |
| 7 | 16 | Greg Biffle | Ford |
| 8 | 5 | Mark Martin | Chevrolet |
| 9 | 34 | David Gilliland | Ford |
| 10 | 20 | Joey Logano | Toyota |
| 11 | 43 | A.J. Allmendinger | Ford |
| 12 | 27 | Paul Menard | Chevrolet |
| 13 | 56 | Martin Truex Jr. | Toyota |
| 14 | 00 | David Reutimann | Toyota |
| 15 | 78 | Regan Smith | Chevrolet |
| 16 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet |
| 17 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet |
| 18 | 22 | Kurt Busch | Dodge |
| 19 | 71 | Andy Lally * | Ford |
| 20 | 7 | Robby Gordon | Dodge |
| 21 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet |
| 22 | 13 | Casey Mears | Toyota |
| 23 | 11 | Denny Hamlin | Toyota |
| 24 | 47 | Bobby Labonte | Toyota |
| 25 | 39 | Ryan Newman | Chevrolet |
| 26 | 46 | Bill Elliott | Chevrolet |
| 27 | 36 | Dave Blaney | Chevrolet |
| 28 | 115 | Michael Waltrip | Toyota |
| 29 | 38 | Travis Kvapil | Ford |
| 30 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet |
| 31 | 09 | Landon Cassill | Chevrolet |
| 32 | 9 | Marcos Ambrose | Ford |
| 33 | 2 | Brad Keselowski | Dodge |
| 34 | 32 | Terry Labonte | Ford |
| 35 | 18 | Kyle Busch | Toyota |
| 36 | 17 | Matt Kenseth | Ford |
| 37 | 4 | Kasey Kahne | Toyota |
| 38 | 83 | Brian Vickers | Toyota |
| 39 | 6 | David Ragan | Ford |
| 40 | 21 | Trevor Bayne | Ford |
| 41 | 87 | Joe Nemechek | Toyota |
| 42 | 135 | Steve Park | Chevrolet |
| 43 | 97 | Kevin Conway | Toyota |
* Rookies
Confira a classificação da Sprint Cup:
Confira a classificação da Sprint Cup:
| 1 | Carl Edwards | 295 | Leader |
| 2 | Jimmie Johnson | 290 | -5 |
| 3 | Dale Earnhardt Jr. | 276 | -19 |
| 4 | Kevin Harvick | 268 | -27 |
| 5 | Kurt Busch | 267 | -28 |
| 6 | Kyle Busch | 257 | -38 |
| 7 | Ryan Newman | 253 | -42 |
| 8 | Matt Kenseth | 252 | -43 |
| 9 | Juan Montoya | 246 | -49 |
| 10 | Clint Bowyer | 245 | -50 |
| 11 | Paul Menard | 242 | -53 |
| 12 | Tony Stewart | 240 | -55 |
| Chase for the Cup | |||
| 13 | Jeff Gordon | 234 | -61 |
| 14 | Mark Martin | 226 | -69 |
| 15 | A.J. Allmendinger | 226 | -69 |
| 16 | Greg Biffle | 221 | -74 |
| 17 | Denny Hamlin | 195 | -100 |
| 18 | Kasey Kahne | 194 | -101 |
| 19 | Martin Truex Jr. | 192 | -103 |
| 20 | David Ragan | 191 | -104 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário