
A noite de ontem em Darlington será inesquecivel para muitos fãs da NASCAR, mas em especial para o piloto Regan Smith, o jovem piloto da Furniture Row conquistou sua primeira vitória na Sprint Cup em um corrida cheia de emoção, disputas e até briga fora da pista.
Tivemos onze bandeiras amarelas no total, um numero considerado normal para Darlington, devido a grande dificuldade que esse circuito impõe.
Kasey Kahne largará da pole, e se mostrou sólido durante toda a prova, liderando a corrida o maior numero de voltas. Outro piloto muito constante na prova foi Ryan Newman, o piloto da SHR que vinha de um fim de semana conturbado em Richmond e até a suspeita de agressão à Juan Pablo Montoya no Hauler da NASCAR já em Darlington, deixavam todos ansiosos por uma disputa na pista que não ocorreu.
Montoya chegou a arrumar problemas, mas foi com Jimmie Johnson, Montoya tocou o piloto da Hendrick que não pode segurar e rodou, o colombiano alegou que perdeu o ponto, mas ficou evidente uma ancia do colombiano por posições.
Pilotos que largaram de trás escalavam muito bem o pelotão, Kyle Busch, Martin Truex Jr, Tony Stewart e Kevin Harvick eram exemplos, outro que merece destaque é Denny Hamlin, andando solidamente no top5.
Kyle Busch dominara o 2º quarto da prova, quando precocemente teve que fazer um pit, devido a vibrações em seu carro, na volta 220 a sexta bandeira amarela da prova seria acionada o que deixaria o piloto da Gibbs uma volta atrás.
Carl Edwards já aparecia na liderança e se postava como um forte candidato à vitória. Um curioso acidente aconteria logo na relargada, David Ragan se estranharia com o piloto da Red Bull Brian Vickers, com o contato o carro de Ragan rodou e atingiu o #83 na lateral, o que arrancou por inteiro a lataria e a proteção de espuma, além da rede de proteção(confira o video).
As relargadas continuavam tensas, Joey Logano foi mais uma vitima após toque com Marcos Ambrose, que já havia se estranhado com Matt Kenseth.
Após a relargda teriamos um longo periodo em bandeira verde, o que prejudicaria Tony Stewart que vinha em uma janela diferente e parou uma volta antes do Chevy de Mark Martin ter problema, Stewart ficaria uma volta atrás.
Mais um longo periodo em bandeira verde forçaria os pilotos a pararem, Dele Jr. fazendo uma excelente prova errou a entrada nos pits, acertou um cone e foi punido, frustrando seus fãs.
Após as paradas Edwards apareceria na frente após passa Kahne na volta 340, Kyle Busch já havia descontado a volta e vinha lutando no top10, só uma bandeira amarela poderia atrapalhar o planos de Edwards, e ela teimava em não aparecer, até que o carro de Jeff Burton, que já dava sinais de superaquecimento abriu o bico com 13 voltas para o final, começaria aí a grande jogada de Regan Smith e a confusão envolvendo Harvick e Kyle.
Smith, Keselowski e Stewart optaram por não parar, o restante do pelotão sim, JJ foi punido por perder uma porca nos pits.
Na relargada Edwards passou Stewart, Smith conseguiu abrir e Kese se colocou com escudeiro, no meio do pack Harvick vinha tocando em Kyle Busch, Busch ficou "loose", Bowyer aproveitou e forçou uma terceira linha, ambos se tocaram o #33 rodou, Busch aproveitou e desceu rodando assim o carro #29, Delana, esposa de Harvick ficou uma fera com a atitude de Kyle e seu marido tambem, o que ele demonstraria no fim da prova.
Com esta bandeira amarela, o fim seria em Green-White-Checkered.
Bastaria Smith conter Kese e Edwards para faturar sua primeira vitória na Cup, porém os pneus velhos tornariam a tarefa mais dificil, na green Kese deu uma força empurrando Smith, Edwards assumiu o 2º posto e começou a forçar, Smith recebeu a bandeira branca, na reta oposta o carro #78 lambeu o muro parecia que Edwards conseguiria a vitória, mas Regan foi forte e cruzou na frente, uma vitória emocionante do piloto da Furniture Row.
O que se seguiria ofuscaria um pouco a vitória de Smith, Harvick cercou o carro de Busch e tentou agredir o piloto da Gibbs que empurrou o carro de Harvick com este fora do carro, manobra perigosa de dois pilotos que perderam a razão. Confira o video e tire suas conclusões.
Regan conquistou sua primeira vitória na sua 105ª largada, como dito esta é a primeira da FRR, e a primeira do #78 desde 1955. O melhor resultado de Ragan em Darlington era um 17º lugar, gostos foi ver a festa da equipe, comemorando a vitória com o que para nós brasileiros lembraria uma vitória em uma copa do mundo.
Edwards com o segundo lugar abriu mais pontos em relação ao campeonato.

A corrida ontem provou o porque de Darlington ter esta esfera mistica, ser tão adorada por alguns pilotos, como havia dito, a Dama de Negro pode transformar homens em meninos, e como ocorreu, meninos em homens, o trabalho de uma equipe de um só carro, batalhadora e de um piloto talentoso foi coroado, fica a expectativa para o fim de semana em Dover, possiveis paybacks podem ocorrer na milha monstro.

Confira o resultado da Showtime Southern 500:
| Pos | Num | Piloto | Carro |
| 1 | 78 | Regan Smith | Chevrolet |
| 2 | 99 | Carl Edwards | Ford |
| 3 | 2 | Brad Keselowski | Dodge |
| 4 | 4 | Kasey Kahne | Toyota |
| 5 | 39 | Ryan Newman | Chevrolet |
| 6 | 11 | Denny Hamlin | Toyota |
| 7 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet |
| 8 | 16 | Greg Biffle | Ford |
| 9 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet |
| 10 | 56 | Martin Truex Jr. | Toyota |
| 11 | 18 | Kyle Busch | Toyota |
| 12 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet |
| 13 | 9 | Marcos Ambrose | Ford |
| 14 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet |
| 15 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet |
| 16 | 00 | David Reutimann | Toyota |
| 17 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet |
| 18 | 47 | Bobby Labonte | Toyota |
| 19 | 5 | Mark Martin | Chevrolet |
| 20 | 43 | A.J. Allmendinger | Ford |
| 21 | 6 | David Ragan | Ford |
| 22 | 27 | Paul Menard | Chevrolet |
| 23 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet |
| 24 | 36 | Dave Blaney | Chevrolet |
| 25 | 17 | Matt Kenseth | Ford |
| 26 | 38 | Travis Kvapil | Ford |
| 27 | 22 | Kurt Busch | Dodge |
| 28 | 32 | Ken Schrader | Ford |
| 29 | 09 | Landon Cassill | Chevrolet |
| 30 | 13 | Casey Mears | Toyota |
| 31 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet |
| 32 | 34 | David Gilliland | Ford |
| 33 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet |
| 34 | 83 | Brian Vickers | Toyota |
| 35 | 20 | Joey Logano | Toyota |
| 36 | 37 | Tony Raines | Ford |
| 37 | 7 | Robby Gordon | Dodge |
| 38 | 150 | T.J. Bell | Toyota |
| 39 | 46 | J.J. Yeley | Chevrolet |
| 40 | 60 | Mike Skinner | Toyota |
| 41 | 30 | David Stremme | Chevrolet |
| 42 | 87 | Joe Nemechek | Toyota |
| 43 | 66 | Michael McDowell | Toyota |
* Rookies
Confira a classificação da Sprint Cup:
| 1 | -- | Carl Edwards | 378 | Leader |
| 2 | -- | Jimmie Johnson | 355 | -23 |
| 3 | -- | Kyle Busch | 339 | -39 |
| 4 | -- | Dale Earnhardt Jr. | 331 | -47 |
| 5 | -- | Kevin Harvick | 328 | -50 |
| 6 | +2 | Ryan Newman | 317 | -61 |
| 7 | +3 | Tony Stewart | 313 | -65 |
| 8 | -2 | Kurt Busch | 306 | -72 |
| 9 | -2 | Clint Bowyer | 297 | -81 |
| 10 | -1 | Matt Kenseth | 295 | -83 |
| 11 | -- | A.J. Allmendinger | 287 | -91 |
| 12 | +2 | Greg Biffle | 286 | -92 |
| Chase for the Cup | ||||
| 13 | -1 | Juan Montoya | 283 | -95 |
| 14 | -1 | Mark Martin | 281 | -97 |
| 15 | +3 | Kasey Kahne | 278 | -100 |
| 16 | +1 | Denny Hamlin | 276 | -102 |
| 17 | -1 | Jeff Gordon | 272 | -106 |
| 18 | -3 | Paul Menard | 271 | -107 |
| 19 | -- | David Ragan | 254 | -124 |
| 20 | +2 | Martin Truex Jr. | 245 | -133 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário