
Sprint Cup:
O piloto de Roush Fenway Racing, campeão da Nascar em 2003 Matt Kenseth, venceu a tão desejada prova do automobilismo norte-americano.
Uma corrida que parecia ter tudo para nos proporcionar mais um final emocionante, como nos dois ultimos anos, teve seu fim abreviado 48 voltas antes, devido a chuva que caiu em Daytona Beach, esta que foi uma ameaça constante desde o inicio da prova.
Martin turex Jr, partiu na pole, mas já na segunda volta passou o bastão para Mark Martin, que logo viria a ceder a liderança para Kyle Busch, que parecia querer vencer a qualquer custo, piloto eset que liderou o maior numero de voltas, 90 no total.
Na nona volta, Aric Almirola, piloto de EGR, rodou na curva 3 após um leve toque de David Ragan, ocasionando a primeira amarela. Nesta alguns pilotos foram aos pits, entre eles Montoya, J. Gordon, Denny Hamlin e Truex Jr. HAvia uma bandeira amarela progamada para a volta 25, devido a chuva que caiu no dia, para que os carros possam ser ajustados de acordo com as condições da pista.
A terceira amarela veio quando Travis Kvapill teve um pneu estourado e atingiu o muro, Tony Stewart liderava no momento, após 50 voltas de liderança de Kyle Busch.
Na volta 80 Jeff Gordon liderava, quando o novato de apenas 18 anos, Joey Logano bateu forte na saída da curva 4, após disputa com Scott Speed. Com essa amarela, muitos foram aos pits, Kyle Busch assume a liderança novamente, a bandeira verde vem na volta 86.
Alguns pilotos necessitam parar em bandeira verde, caso de Elliot Sadler e Reed Sorenson, ambos da RPM, quando ocorre a 5ª bandeira amarela da prova, devido á mais um problema de pneu, dessa vez com David Stremme, piloto da Penske.
Depois de 5 voltas em amarela, temos a verde, é quando ocorre o momento mais contraditório da prova, na reta oposta, Dale Jr e Bryan Vickers disputam o "Lucky Dog" no meio do pelotão, Vickers fecha a porta e Jr lhe dá um toque na traseira, Vickers roda e coleta 9 carros na pista, incluindo Kyle Busch, que tinha tudo para vencer (confira o video).
O piloto de Roush Fenway Racing, campeão da Nascar em 2003 Matt Kenseth, venceu a tão desejada prova do automobilismo norte-americano.
Uma corrida que parecia ter tudo para nos proporcionar mais um final emocionante, como nos dois ultimos anos, teve seu fim abreviado 48 voltas antes, devido a chuva que caiu em Daytona Beach, esta que foi uma ameaça constante desde o inicio da prova.
Martin turex Jr, partiu na pole, mas já na segunda volta passou o bastão para Mark Martin, que logo viria a ceder a liderança para Kyle Busch, que parecia querer vencer a qualquer custo, piloto eset que liderou o maior numero de voltas, 90 no total.
Na nona volta, Aric Almirola, piloto de EGR, rodou na curva 3 após um leve toque de David Ragan, ocasionando a primeira amarela. Nesta alguns pilotos foram aos pits, entre eles Montoya, J. Gordon, Denny Hamlin e Truex Jr. HAvia uma bandeira amarela progamada para a volta 25, devido a chuva que caiu no dia, para que os carros possam ser ajustados de acordo com as condições da pista.
A terceira amarela veio quando Travis Kvapill teve um pneu estourado e atingiu o muro, Tony Stewart liderava no momento, após 50 voltas de liderança de Kyle Busch.
Na volta 80 Jeff Gordon liderava, quando o novato de apenas 18 anos, Joey Logano bateu forte na saída da curva 4, após disputa com Scott Speed. Com essa amarela, muitos foram aos pits, Kyle Busch assume a liderança novamente, a bandeira verde vem na volta 86.
Alguns pilotos necessitam parar em bandeira verde, caso de Elliot Sadler e Reed Sorenson, ambos da RPM, quando ocorre a 5ª bandeira amarela da prova, devido á mais um problema de pneu, dessa vez com David Stremme, piloto da Penske.
Depois de 5 voltas em amarela, temos a verde, é quando ocorre o momento mais contraditório da prova, na reta oposta, Dale Jr e Bryan Vickers disputam o "Lucky Dog" no meio do pelotão, Vickers fecha a porta e Jr lhe dá um toque na traseira, Vickers roda e coleta 9 carros na pista, incluindo Kyle Busch, que tinha tudo para vencer (confira o video).
A relargada veio na volta 133, com 3 carros da Richard Petty Motorsports no top 5, Sadler liderava seguido por Sorenson e AJ Almendinger(fez excelente trabalho) em 5º.
Na volta 136 Paul Menard acerta o muro com seu Ford #98 da Yates Racing, provavelmente por problemas de pneu tambem. Na relargada, na volta 143, Kenseth se encontrava em segundo e com uma ajuda de Kevin Harvick, assumia a liderança na volta 146, quando Almirola, roda mais uma vez, após contato com Sam Hornish Jr, Kasey Kahne se envolve tambem, esta é a oitava e ultima amarela, já que começou a chuvar em Daytona, e na volta 152 a bandeira vermelha foi acionada, logo após a prova foi oficialmente encerrada e Kenseth declarado o vencedor, ele que não vencia desde Homestead em 2007.
Na volta 136 Paul Menard acerta o muro com seu Ford #98 da Yates Racing, provavelmente por problemas de pneu tambem. Na relargada, na volta 143, Kenseth se encontrava em segundo e com uma ajuda de Kevin Harvick, assumia a liderança na volta 146, quando Almirola, roda mais uma vez, após contato com Sam Hornish Jr, Kasey Kahne se envolve tambem, esta é a oitava e ultima amarela, já que começou a chuvar em Daytona, e na volta 152 a bandeira vermelha foi acionada, logo após a prova foi oficialmente encerrada e Kenseth declarado o vencedor, ele que não vencia desde Homestead em 2007.
Confira o top 20 em Daytona:
| Pos | Nº | Piloto | Carro |
| 1 | 17 | Matt Kenseth | Ford |
| 2 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet |
| 3 | 44 | A.J. Allmendinger | Dodge |
| 4 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet |
| 5 | 19 | Elliott Sadler | Dodge |
| 6 | 6 | David Ragan | Ford |
| 7 | 55 | Michael Waltrip | Toyota |
| 8 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet |
| 9 | 43 | Reed Sorenson | Dodge |
| 10 | 2 | Kurt Busch | Dodge |
| 11 | 1 | Martin Truex Jr. | Chevrolet |
| 12 | 00 | David Reutimann | Toyota |
| 13 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet |
| 14 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet |
| 15 | 07 | Casey Mears | Chevrolet |
| 16 | 5 | Mark Martin | Chevrolet |
| 17 | 47 | Marcos Ambrose | Toyota |
| 18 | 99 | Carl Edwards | Ford |
| 19 | 34 | John Andretti | Chevrolet |
| 20 | 16 | Greg Biffle | Ford |
Confira a classificação do campeonato:
| 1 | -- | Matt Kenseth | 190 | Leader | ||||||
| 2 | -- | Kevin Harvick | 170 | -20 | ||||||
| 3 | -- | A.J. Allmendinger | 165 | -25 | ||||||
| 4 | -- | Clint Bowyer | 160 | -30 | ||||||
| 5 | -- | Elliott Sadler | 160 | -30 | ||||||
| 6 | -- | David Ragan | 150 | -40 | ||||||
| 7 | -- | Tony Stewart | 147 | -43 | ||||||
| 8 | -- | Michael Waltrip | 146 | -44 | ||||||
| 9 | -- | Reed Sorenson | 138 | -52 | ||||||
| 10 | -- | Martin Truex Jr. | 135 | -55 | ||||||
| 11 | -- | Kurt Busch | 134 | -56 | ||||||
| 12 | -- | Jeff Gordon | 129 | -61 |
Opinião: Bela prova, infelizmente a chuva roubou a cena. Kenseth assumiu a liderança na hora certa, após partir de 43º, destaque para a RPM que pôs 3 carros no top 10, e principalmente para Almendinger, que quer mostrar serviço e se saiu muito bem, Kyle Busch como sempre andou forte em Daytona, uma pena ter sido pego no Big One.
Fiquei devendo o podcast, mas minha camera não estava aqui, pra Fontana faço mais um.
Fiquei devendo o podcast, mas minha camera não estava aqui, pra Fontana faço mais um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário