Sprint Cup:
Jimmie Johnson, vem fazendo história, e ontem a noite não foi diferente, com sua terceira vitória consecutiva em Phoenix, a sétima na temporada e a terceira no Chase, JJ pôs de fato as duas mãos na Sprint Cup, o que pode ser seu terceiro titulo e de forma consecutiva, repetindo assim o feito de Cale Yarborough, tricampeão nos anos de 1976, 1977 e 1978.
JJ saiu na pole, e logo na primeira volta foi ultrapassado por Jamie McMurray, companheiro de Carl Edwards, para evitar que Johnson somasse 5 pontos de bonus por liderar uma volta.
A primeira amarela viria na volta 20, quando Sam Hornish Jr, perdeu o controle de seu Dodge, rodando e acertando Elliot Sadler, os pilotos foram aos pits, alguns trocaram apenas os pneus direitos, outros fizeram o serviço completo, o que deixaria a liderança da prova com Kurt Busch, logo em seguida na volta 30, Brian Vickers, piloto da Red Bull, teve um pneu estourado e bateu forte contra o muro, causando a segunda amarela da prova, na relargada na volta 37 viria a surpresa, chuva no deserto, passaria rápido, mesmo assim foi acionada a bandeira amarela e logo em seguida a bandeira vermelha que duraria 26 minutos, no momento o líder ainda era Kurt Busch seguido por Jimmie Johnson.
JJ viria a ultrapassar Busch na 81ª volta, e não deixaria a ponta mais.
A quarta bandeira amarela ocorreu na volta 142, causado por detritos na curva 2, sem grandes consequências nem alterações nas primeiras posições, na volta 211 mais uma amarela por detritos, dessa vez na curva 4, Mcmurray assumiria a liderança após sair a frente dos pits, essa que duraria pouco, Jimmie Johnson logo faria a ultrapassagem com uma bela relargada.
Começava o belo pôr-do-sol em Phoenix, e a sexta bandeira amarela da prova a terceira por detritos seria acionada, daí para frente a prova ganharia em emoção, logo na volta 273 Juan Pablo Montoya, ele mesmo, deu um "bump" em Casey Mears, que rodou sendo atingido por diversos carros, no desespero, David Gilliland, piloto do Ford #38 freio forte, e o que me pareceu um distraido e apagado Scott Speed encheu lhe a traseira levantando o carro como se fosse um macaco hidráulico, se envolveram no acidente também, Sam Hornish, Scott Riggs, Marcos Ambrose, Johnny Sauter e Elliot Sadler, segunda paralisação da prova dessa vez por 20 minutos, neste momento Carl Edwards, vice no campeonato estava em quarto, posição que foi mantida atá o fim, na volta 284 Reed Sorenson se tocou com Kyle Busch, o que danificou seu Dodge, fazendo com que ele batesse no muro, oitava amarela da prova, mas Sorenson seguiu na corrida, causando mais uma amarela, essa porque seu carro deixou um pedaço na pista.
Restando sete voltas, AJ Almendinger, que fez uma excelente prova, conseguiu o feito de rodar dois carros de uma vez só, Tony Stewart e Matt Kenseth, Robby Gordon, tambem rodou na confusão, alguns pilotos foram aos pits colocar pneus novos, os lideres, permaneceram na pista, teriamos um fim em Green/White/Checkred.
JJ venceria, sofrendo uma pressão de Kurt Busch na ultima volta, volta em que Matt Kenseth daria o troco em Almendinger, provocando assim uma grande confusão depois da linha de chegada, envolvedo oito carros.
Não houve jogo de equipe na Roush, Mcmurray foi o terceiro e Edwards o quarto, deixando a diferença do campeonato em 141 pontos, assim Jimmie necessita de apenas um 36º lugar para ser campeão, levando em conta que Edwards vença e lidere o maior numero de voltas.
Confira o top 20 em Phoenix:
Jimmie Johnson, vem fazendo história, e ontem a noite não foi diferente, com sua terceira vitória consecutiva em Phoenix, a sétima na temporada e a terceira no Chase, JJ pôs de fato as duas mãos na Sprint Cup, o que pode ser seu terceiro titulo e de forma consecutiva, repetindo assim o feito de Cale Yarborough, tricampeão nos anos de 1976, 1977 e 1978.
JJ saiu na pole, e logo na primeira volta foi ultrapassado por Jamie McMurray, companheiro de Carl Edwards, para evitar que Johnson somasse 5 pontos de bonus por liderar uma volta.
A primeira amarela viria na volta 20, quando Sam Hornish Jr, perdeu o controle de seu Dodge, rodando e acertando Elliot Sadler, os pilotos foram aos pits, alguns trocaram apenas os pneus direitos, outros fizeram o serviço completo, o que deixaria a liderança da prova com Kurt Busch, logo em seguida na volta 30, Brian Vickers, piloto da Red Bull, teve um pneu estourado e bateu forte contra o muro, causando a segunda amarela da prova, na relargada na volta 37 viria a surpresa, chuva no deserto, passaria rápido, mesmo assim foi acionada a bandeira amarela e logo em seguida a bandeira vermelha que duraria 26 minutos, no momento o líder ainda era Kurt Busch seguido por Jimmie Johnson.
JJ viria a ultrapassar Busch na 81ª volta, e não deixaria a ponta mais.
A quarta bandeira amarela ocorreu na volta 142, causado por detritos na curva 2, sem grandes consequências nem alterações nas primeiras posições, na volta 211 mais uma amarela por detritos, dessa vez na curva 4, Mcmurray assumiria a liderança após sair a frente dos pits, essa que duraria pouco, Jimmie Johnson logo faria a ultrapassagem com uma bela relargada.
Começava o belo pôr-do-sol em Phoenix, e a sexta bandeira amarela da prova a terceira por detritos seria acionada, daí para frente a prova ganharia em emoção, logo na volta 273 Juan Pablo Montoya, ele mesmo, deu um "bump" em Casey Mears, que rodou sendo atingido por diversos carros, no desespero, David Gilliland, piloto do Ford #38 freio forte, e o que me pareceu um distraido e apagado Scott Speed encheu lhe a traseira levantando o carro como se fosse um macaco hidráulico, se envolveram no acidente também, Sam Hornish, Scott Riggs, Marcos Ambrose, Johnny Sauter e Elliot Sadler, segunda paralisação da prova dessa vez por 20 minutos, neste momento Carl Edwards, vice no campeonato estava em quarto, posição que foi mantida atá o fim, na volta 284 Reed Sorenson se tocou com Kyle Busch, o que danificou seu Dodge, fazendo com que ele batesse no muro, oitava amarela da prova, mas Sorenson seguiu na corrida, causando mais uma amarela, essa porque seu carro deixou um pedaço na pista.
Restando sete voltas, AJ Almendinger, que fez uma excelente prova, conseguiu o feito de rodar dois carros de uma vez só, Tony Stewart e Matt Kenseth, Robby Gordon, tambem rodou na confusão, alguns pilotos foram aos pits colocar pneus novos, os lideres, permaneceram na pista, teriamos um fim em Green/White/Checkred.
JJ venceria, sofrendo uma pressão de Kurt Busch na ultima volta, volta em que Matt Kenseth daria o troco em Almendinger, provocando assim uma grande confusão depois da linha de chegada, envolvedo oito carros.
Não houve jogo de equipe na Roush, Mcmurray foi o terceiro e Edwards o quarto, deixando a diferença do campeonato em 141 pontos, assim Jimmie necessita de apenas um 36º lugar para ser campeão, levando em conta que Edwards vença e lidere o maior numero de voltas.
Confira o top 20 em Phoenix:
Pos | Nº | Piloto | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | ||||||||
2 | 2 | Kurt Busch | Dodge | ||||||||
3 | 26 | Jamie McMurray | Ford | ||||||||
4 | 99 | Carl Edwards | Ford | ||||||||
5 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | ||||||||
6 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | ||||||||
7 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet | ||||||||
8 | 18 | Kyle Busch | Toyota | ||||||||
9 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet | ||||||||
10 | 6 | David Ragan | Ford | ||||||||
11 | 16 | Greg Biffle | Ford | ||||||||
12 | 07 | Clint Bowyer | Chevrolet | ||||||||
13 | 9 | Kasey Kahne | Dodge | ||||||||
14 | 8 | Mark Martin | Chevrolet | ||||||||
15 | 17 | Matt Kenseth | Ford | ||||||||
16 | 10 | A.J. Allmendinger | Dodge | ||||||||
17 | 42 | Juan Montoya | Dodge | ||||||||
18 | 347 | Marcos Ambrose | Toyota | ||||||||
19 | 43 | Bobby Labonte | Dodge | ||||||||
20 | 22 | Dave Blaney | Toyota |
1 | -- | Jimmie Johnson | 6561 | Leader | |||||
2 | -- | Carl Edwards | 6420 | -141 | |||||
3 | -- | Greg Biffle | 6358 | -203 | |||||
4 | -- | Jeff Burton | 6292 | -269 | |||||
5 | +2 | Kevin Harvick | 6233 | -328 | |||||
6 | -- | Clint Bowyer | 6226 | -335 | |||||
7 | -2 | Jeff Gordon | 6151 | -410 | |||||
8 | -- | Matt Kenseth | 6091 | -470 | |||||
9 | +3 | Denny Hamlin | 6090 | -471 | |||||
10 | +1 | Dale Earnhardt Jr. | 6087 | -474 | |||||
11 | -1 | Kyle Busch | 6080 | -481 | |||||
12 | -3 | Tony Stewart | 6059 | -502 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário