quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Curtas de Homestead...

As ultimas etapas da Nascar esse ano, serão realizadas no Homestead-Miami Speedway, na Flórida, próximo a cidade de Miami, esse oval de 1,5 milhas com inclinações entre 18 e 20 graus será o palco para a festa dos campeões.
Nas três categorias ainda existem dois ou três pilotos com chance, Na Sprint Cup, Carl Edwards espera por um milagre, necessitando vencer, e torcer para que Jimmie Johnson chegue de 36º para trás, na Nationwide Series, Edwards torce por um mal resultado de Clint Bowyer, levando em conta que a diferença é de apenas 56 pontos, já a Truck Series, é a mais disputada com três pilotos podendo levar o titulo, mas dois muito próximos em número de pontos, Ron Hornaday e Johnny Benson separados por apenas 3 pontos, Todd Bodine corre por fora 143 pontos atrás, com chences remotíssimas.
Para a Sprint Cup as novidades na Entry list são: Keselowski no #25, após se apresentar bem no Texas tenta se classificar novamente, Max Papis vai tentar novamente no #13 e Ambrose no #47. Na Nationwie Series de novidade só Dale Jr no #5. Kyle Busch vai tentar seu terceiro fim de semana seguido nas três categorias, levando em conta que no dois anteriores foi bem em todas. Papis tambem corre na Truck.


Notas
: Bem, sendo o último fim de semana de corrida e considerando que os rumores começaram a algum tempo, saíram algumas confirmações.
A Força Aérea norte-americana irá patrocinar para o ano que vem o carro #10 da equipe GEM, que será pilotado por Reed Sorenson, deixando assim um longo casamento com o carro #21.
A Penske fechou um acordo com o Auto Clube da Califórnia que patrocinará o carro #77 de Sam Hornish Jr. em algumas provas do ano que vem, em Fontana, qu
e hoje pertence ao próprio clube e no Kansas já estão confirmados, um patrocínio secundário ocorrerá em algumas provas, como Talladega e New Hampshire.
A nota mais importante é a fusão de duas equipes de renome no automobilismo americano, a Ganassi Racing e a Earnhardt Incorporated. Ambas passam por dificuldades orçamentárias, e optaram pela fusão, para poderem brigar por melhores posições na categoria. A equipe será formada por 4 carros, são eles o # 42 de Juan Pablo Montoya, o #1 de Martin Truex Jr, o #8 de Aric Almirola e o #41, ainda sem piloto definido. Ambos os donos das equipes, Teresa Earnhardt e Chip Ganassi, esperam colher bons frutos dessa fusão, que provavelmente contará com equipamento Chevrolet para o ano que vem, mas esse e demais anúncios devem ser feitos em breve.

2 comentários:

  1. Grande Pedro.
    Queria muito ver as etapas, será que dá tempo de arranjar algum streaming?
    E cara, ano que vem, vou correr camps online de TruckSeries e acho q na Nationwide, como já dizia um conhecido slogan: "amo muito tudo isso".

    ResponderExcluir
  2. Pra truck series não estou conseguindo, para Nationwide, já está disponivel, vá no menu e clique em Tv awol que vai abrir a page,blz.

    ResponderExcluir