
Os treinos haviam sidos cancelados devido a chuva, portanto o grid foi formado de acordo com os pontos do campeonato, sendo assim o lider da temporada Jimmie Jonhson saiu na frente.
Edwards partiu em quarto, e logo era segundo pressionando JJ, logo na terceira volta a primeira das 10 amarelas do dia foi acionada, ocasionada por um toque entre Sam Hornish Jr, e o veterano Bill Elliot.
No decorrer da prova, Jimmie Jonhson perdeu rendimento, caindo algumas posições, um pouco afobado (coisa dificil de ver no bi-campeão) ulatrapassou o limite de velocidade nos pits, e foi punido, perdendo uma volta, que seria recuperada mais tarde, com o beneficio do Lucky Dog, um artificio da NASCAR, em que o primeiro piloto dentre os que tem uma volta atrás tem o direito de entrar na volta do lider.
O piloto colombiano Juan Pablo Montoya vinha fazendo uma prova muito consistente, se revezando entre o 5º e o 10º lugar, mas mais uma vez o azar foi maior, e após um pit, o Hermanito foi acertado por Clint Bowyer, que buscava o Lucky Dog, assim Montoya voltou aos boxes novamente para efetuar reparos em seu Dodge, porém, se viu novamente envolvido em um acidente, esse de maiores proporções na volta 302, envolvendo Jeff Burton, Dave Blaney , Reed Sorenson e Joe Nemechek, aí foi fim de prova, Juan Pablo ficou em 40º.
Denny Hamlin liderava, e na relargada, na volta 309 foi ultrapassado por Edwards, Jimmie Jonhson foi instruido por seu chefe de equipe, Chad Knaus a entrar nos pits para efetuar troca de pneus na 313ª volta, com isso seu desempenho aumentou relativamente em relação aos outros carros, já que não necessitava poupar, com isso o piloto conseguiu tomar o 2º lugar de Hamlin, e frear uma maior reação de Edwards no campeonato.
Confira o Top 20 em Atlanta:
1 Carl Edwards - Ford
2 Jimmie Johnson - Chevrolet

3 Denny Hamlin - Toyota
4 Matt Kenseth - Ford
5 Kyle Busch - Toyota
6 Kurt Busch - Dodge
7 David Ragan - Ford
8 Jamie McMurray - Ford
9 Jeff Gordon - Chevrolet
10 Greg Biffle - Ford
11 Dale Jr. - Chevrolet
12 Casey Mears - Chevrolet
13 Kevin Harvick - Chevrolet
14 A.J. Allmendinger - Dodge
15 Martin Truex Jr. - Chevrolet
16 Ryan Newman - Dodge
17 Tony Stewart - Toyota
18 Jeff Burton - Chevrolet
19 Robby Gordon - Dodge
20 Clint Bowyer - Chevrolet
* Em vermelho os pilotos do Chase.
Confira como fica o Chase após Atlanta:
Pos | Piloto | Pontos | Diferença |
1- | Jimmie Johnson | 6248 | |
2- | Carl Edwards | 6065 | -183 |
3- | Greg Biffle | 6063 | -185 |
4- | Jeff Burton | 6030 | -218 |
5- | Kevin Harvick | 5941 | -307 |
6- | Jeff Gordon | 5936 | -312 |
7- | Clint Bowyer | 5934 | -314 |
8- | Tony Stewart | 5847 | -401 |
9- | Matt Kenseth | 5835 | -413 |
10- | Dale Jr | 5829 | -419 |
11- | Denny Hamlin | 5823 | -425 |
12- | Kyle Busch | 5783 | -465 |
Fontes: Nascar.com e www.autoracing.com.br
Essa prova em Atlanta deve ter sido o máximo, nessas horas q fico com raiva de não ter TV a cabo, queria ter visto o show do JJ.
ResponderExcluirPedro, quais pilotos ainda tem chance de título?
Respondendo, levando em consideração o sistema de pontos, em que o máximo possivel é 195 pontos e o minimo 34, diria que com combinações impossivéis de resultado todos os que disputam o Chase podem ser campeões, mas na pista acredito em quatro na briga, que são os quatro primeiros na tabela.
ResponderExcluirCom na minha idéia 50% pro Jonhson,25% pro Edwards,15%pro Biffle e 10% pro Burton,dificilmente o JJ perde porque se tornou um especialista em playoffs, e conta com um equipamento e chefe de equipe fora de série.